terça-feira, 15 de março de 2011

Recife recebe exposição sobre literatura portuguesa de cordel

Recife recebe exposição sobre literatura portuguesa de cordel

Coleção de Arnaldo Saraiva, professor da Universidade do Porto, estará em Pernambuco de 16 de março a 30 de abril.

Da Redação

Recife - O Museu de Arte Popular do Recife inaugura na próxima quarta-feira, 16, a exposição "Teia de cordéis", que apresentará uma coleção de literatura portuguesa de cordel, da responsabilidade de Arnaldo Saraiva.

A partir do dia 16, romances, personagens históricos, operetas, manuais, autos, hinos, elegias, canções, sátiras e muitos outros elementos serão encontrados no Museu de Arte Popular através deste passeio por uma parte da coleção de cordéis portugueses do pesquisador Arnaldo Saraiva, professor da Universidade do Porto.

A exposição estará patente até ao dia 30 de abril. Após a inauguração, o professor português fará, na quinta-feira, 17, uma conferência sobre o tema, no Teatro Hermilo Borba Filho.

Arnaldo Saraiva é professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde ensinou Literatura Portuguesa e Literatura Francesa e onde regeu as cadeiras de Literatura Brasileira e de Literaturas Orais e Marginais. Foi também professor da Universidade Católica Portuguesa (Porto). E é sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras.

Licenciado em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, fez estudos de pós-graduação no Rio de Janeiro, em Paris e em Urbino.

Sem comentários:

Enviar um comentário