terça-feira, 15 de março de 2011

Filme de Pedro Lino nomeado para o Festival de Animação de Annecy

Cinema

Filme de Pedro Lino nomeado para o Festival de Animação de Annecy

Foram quatro as obras seleccionadas na categoria de filmes educativos e entre elas está "Afonso Henriques, o Primeiro Rei", que foi uma encomenda do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, aquando das comemorações dos 900 anos do nascimento do primeiro rei de Portugal.
"Foi feito em tempo recorde para uma animação, três semanas", disse o realizador, Pedro Lino, ao DN.
Pedro Lino, que vive em Londres, vê pela primeira vez uma obra sua ser seleccionada para o Festival Internacional de Animação de Annecy.

"Embora considere que as selecções dos festivais são sempre um pouco subjectivas, sempre foi um objectivo estar presente neste certame. Mas não imaginava que fosse com esta curta!", afirmou Pedro Lino.
Para o realizador o filme terá muito mais visibilidade com esta nomeação para o festival, que se realiza entre os dias 6 e 11 de Junho. "O que é perfeito, pois existe o projecto de fazer uma série de televisão a partir desta ideia", disse ainda Pedro LIno.
Pedro Lino vive em Londres, para onde foi, há cerca de dois anos, foi no âmbito do Inov-Art, e trabalha em cinema de animação.
Irá pela primeira vez este ano ao Festival de Annecy. "Prometi que esperava para ir quando tivesse uma filme meu em exibição".




Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário