terça-feira, 1 de março de 2011

"Discurso do Rei" vence Óscar para o melhor filme

Cinema

"Discurso do Rei" vence Óscar para o melhor filme

Foi num cenário de bela concepção que James Franco e Anne Hathaway apresentaram de forma original e muito divertida a gala de atribuição dos Óscares 2011.

Pelo palco passaram nomes como Helen Mirren, Tom Hanks, Sandra Bullock e foram surgindo os vencedores da noite alguns já esperados outros nem por isso.
De salientar que foi um ano de filmes de qualidade pelo que acreditamos que os 5000 membros da Academia tenham tido dificuldade na escolha.

Colin Firth que já tinha recebido o Globo de Ouro e o Bafta pela sua interpretação em "O Discurso do Rei" acrescentou-lhe o Óscar.
Natalie Portman também já premiada pelo seu trabalho em "O Cisne Negro"foi agora galardoada com o Óscar pelo mesmo filme.
Chistian Bale e Melissa Leo receberam os óscares pelas suas interpretações, excelentes diga-se de passagem, no filme "The Fighter-O Último Round". Com a emoção Melissa deixou escapar uma expressão demasiado "vernácula" para a ocasião.
Um dos momentos altos da noite foi a aparição de Kirk Douglas, divertido, gracejando e aplaudido por uma plateia de pé.
Ao som de Celine Dion passaram as imagens de actores, técnicos, realizadores e produtores desaparecidos em 2010.

As surpresas não foram muitas pois actor, filme e actriz vencedores eram os que constavam das previsões de críticos e público.
Surpresa seria se tal não se tivesse verificado.
(Fotos site oscares)



Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário