terça-feira, 1 de março de 2011

As a(des)venturas de "Olho Vivo" regressam ao Fox Crime

Televisão

As a(des)venturas de "Olho Vivo" regressam ao Fox Crime

Maxwell Smart e a inseparável Agente 99 regressam aos ecrãs portugueses no FOX Crime.
"Olho Vivo" é uma série que tem como figura central um agente secreto demasiado confuso e trapalhão e que marcou gerações e que agora regressa, reforçando a aposta do canal nos clássicos intemporais.

"Olho Vivo" junta-se a outras séries policiais de carácter ligeiro como "Crime, Disse Ela", "Diagnóstico: Crime" e, agora, "Olho Vivo".
O clássico de 1965 com o inconfundível Don Adams tem estreia marcada no canal para o próximo dia 01 de Março.
"Olho Vivo", ou no original "Get Smart", esteve no ar durante cinco temporadas as quais valeram à série sete Emmy Awards, entre os quais dois para Melhor Série de Comédia e três para Don Adams na categoria de Melhor Actor numa Comédia pela sua interpretação do famoso Agente 86.
A primeira temporada da série tem uma particularidade interessante: o episódio piloto é o único a ser filmado e a ser transmitido a preto e branco, sendo os restantes 137 que completam todas as temporadas, emitidos a cores.
O agente secreto e super zeloso Maxwell Smart ou Agente 86, interpretado por Don Adams, desempenha o papel do bonzinho nesta série satírica sobre espiões ao lado da sua parceira, a Agente 99, uma interpretação de Barbara Feldon e do The Chief, interpretado por Edward Platt.

Juntos, eles vão entrar numa constante luta do bem contra o mal. Este argumento aparentemente recorrido e conhecido por todos, apresenta uma "novidade" para uma séria daquela década: a grande quantidade de gadgets de alta tecnologia disfarçados de objectos normais do quotidiano que ajudam os nossos agentes a defender o mundo.



Francisco Pinto de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário