quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quarto trimestre 2009 - PIB da zona euro estável e o da UE sobe 0,1%

 
Quarto trimestre 2009 - PIB da zona euro estável e o da UE sobe 0,1%
 
No quarto trimestre de 2009, o PIB da zona euro manteve-se estável e o da UE aumentou 0,1% em relação ao trimestre anterior, segundo as segundas estimativas publicadas pelo Eurostat. No terceiro trimestre de 2009, a taxa de crescimento fora de +0,4% na zona euro e de +0,3% na UE. Em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o PIB corrigido das variações sazonais da zona euro registou uma descida de 2,2% e o da UE baixou 2,3%, face a -4,1% e -4,3% no trimestre anterior, respectivamente. Info em STAT/10/48.
 
Preços da produção industrial: aumento de 0,1% na zona euro e na UE
 
Em Fevereiro, em comparação com o mês anterior, o índice dos preços da produção industrial aumentou 0,1% tanto na zona euro como na UE. Em Janeiro, os preços haviam aumentado 0,7% e 0,8%, respectivamente. Em Fevereiro, face ao mesmo mês do ano anterior, os preços da produção industrial baixaram 0,5% na zona euro, mas aumentaram 0,4% na UE. Mais Info em STAT/10/47.
 
Comissão Europeia vai participar nas negociações da ONU sobre o clima
 
A Comissão Europeia participou nas negociações da ONU sobre as alterações climáticas que tiveram lugar em Bona, de 9 a 11 de Abril. A reunião a nível oficial foi a primeira sessão internacional de negociações desde a conferência da ONU sobre o clima, organizada em Copenhaga, em Dezembro passado. A Comissão e a Presidência espanhola do Conselho negociaram em nome da União Europeia. A reunião centrou-se em questões de organização e de planeamento do trabalho para este ano a fim de preparar a próxima conferência do clima a realizar em Cancún, México, em Novembro-Dezembro de 2010. A UE continua a insistir num acordo vinculativo global como a única forma eficaz de atingir o objectivo aprovado no Acordo de Copenhaga que consiste em manter o aumento das temperaturas globais abaixo de 2°C em relação ao nível pré-industrial. Mais Informações em www.unfccc.int.
 
Novas capacidades para novos empregos numa Europa com mais conhecimentos, mais sustentável e mais inclusiva
 
O Comissário Europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, László Andor, e a Comissária Europeia da Educação e Cultura, Androulla Vassiliou, participaram a 8 de Abril na conferência organizada em Barcelona pela Presidência espanhola sob o tema das "Novas capacidades e novos empregos para uma Europa mais competitiva". Esta conferência foi a primeira oportunidade para as partes interessadas na educação e emprego discutirem formas de contribuírem para a nova estratégia Europa 2020 que visa ultrapassar a crise através dum crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. As previsões mais recentes indicam que o número total de empregos a criar em toda a Europa poderá ser de 80 milhões na próxima década.
 
COLUNA DE ABILIO LIMA - http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm
 
 


Hotmail: Correio Electrónico Poderoso e Gratuito com segurança Microsoft. Obtenha-o já.

Sem comentários:

Enviar um comentário