quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fevereiro de 2010: taxa de desemprego de 10% na zona euro e de 9,6% na UE

 
Fevereiro de 2010: taxa de desemprego de 10% na zona euro e de 9,6% na UE

Em Fevereiro, a taxa de desemprego na zona euro, após correcção das variações sazonais, foi de 10%, face a 9,9% no mês anterior. Em Fevereiro do ano passado a taxa de desemprego era de 8,8%. Na UE, a taxa de desemprego subiu para 9,6%, face a 9,5% em Janeiro. Essa taxa era de 8,3% em Fevereiro do ano passado. Esta é a taxa mais elevada na zona euro desde Agosto de 1998, e na UE desde o início da série em Janeiro de 2000. Info em STAT/10/46.
 
Março de 2010: inflação na zona euro estimada em 1,5%
 
Segundo uma estimativa rápida publicada pelo Serviço de Estatística das Comunidades Europeias, em Março de 2010 a taxa de inflação anual na zona euro terá sido de 1,5%. Em Fevereiro a taxa de inflação fora de 0,9%. Mais Info em STAT/10/45.
 
Comissão Europeia apela à inclusão social da comunidade cigana
 
A comunidade cigana, a maior minoria étnica da União Europeia, continua a enfrentar a discriminação e a segregação de modo persistente. A Comissão Europeia instou os Estados Membros, num relatório apresentado a 7 de Abril, a utilizar os fundos da UE para a sua integração social e económica. O relatório afirma que o acesso desta comunidade ao emprego, à educação sem segregação, à habitação e à saúde é vital para a sua inclusão. A integração dos cerca de 10 a 12 milhões de pessoas que constituem esta comunidade - uma população tão importante como a da Bélgica ou da Grécia - é uma responsabilidade conjunta dos Estados-Membros e das instituições da UE. O progresso alcançado em matéria da sua integração nos últimos dois anos é objecto de um outro relatório em separado. Estes relatórios foram revistos pelos participantes na segunda cimeira europeia sobre a comunidade cigana, que se realizou em Espanha a 7 e 8 de Abril, em Córdova. Informações em IP/10/407 e MEMO/10/121.
 
Comissão Europeia divulga análise das principais opções de financiamento inovadoras
 
Os serviços da Comissão Europeia publicaram um documento de trabalho que analisa as principais fontes de financiamento inovadoras. A análise indica que alguns dos instrumentos podem produzir um "duplo dividendo" proveniente do aumento dos rendimentos e da melhoria da eficiência e estabilidade do mercado. O estudo sublinha igualmente que a coordenação global será essencial para uma introdução bem sucedida da maior parte dos instrumentos de financiamento inovadores. Mais Desenvolvimento em IP/10/405.
 
COLUNA DE ABILIO LIMA - http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm
 


Hotmail: Serviço de correio electrónico gratuito, fidedigno e completo. Obtenha-o já.

Sem comentários:

Enviar um comentário