sábado, 26 de junho de 2010

Reunião entre a Comissão Europeia e a Comissão da União Africana

Reunião entre a Comissão Europeia e a Comissão da União Africana
 
O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, vai chefiar, em 8 de Junho, uma delegação de alto nível de 10 Comissários para uma reunião em Adis Abeba com a Comissão da União Africana. Será uma oportunidade para promover a cooperação institucional entre as duas organizações e estimular a realização da Estratégia África-UE e do plano de acção 2008-2010. Desenvolvimento em IP/10/692 e MEMO/10/234.
 
Conselho «Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores»
 
O Conselho de Ministros da UE em matéria de Emprego, Política Social, Saúde e Consumidores irá reunir-se em 7 e 8 de Junho. A reunião irá preparar o Conselho Europeu de Junho, devendo debater os seguintes pontos: Europa 2020 - objectivo de pobreza e directrizes para o emprego; extensão da coordenação da segurança social a nacionais de países terceiros; directiva sobre trabalhadores independentes; directiva contra a discriminação fora do emprego; conclusões do Conselho sobre novas competências para novos empregos, pensões e envelhecimento activo; resolução sobre um quadro europeu para as deficiências; conclusões do Conselho sobre a inclusão da etnia cigana. Informações em MEMO/10/233.
 
Scientix, nova comunidade on-line para o ensino científico
 
A Comissão Europeia lançou Scientix, um novo portal web destinado aos professores, investigadores, decisores políticos, intervenientes locais, pais e interessados pelo ensino das ciências. Scientix irá dar acesso ao material didáctico, a resultados de investigação e a documentos de fundo provenientes dos projectos europeus de ensino científico que beneficiaram de um financiamento da UE ou de um financiamento nacional a título de diversas iniciativas. Mais Desenvolvimento em IP/10/690.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário