quarta-feira, 30 de junho de 2010

Abril de 2010: produção industrial aumenta 0,8% na zona euro e 0,5% na UE

Abril de 2010: produção industrial aumenta 0,8% na zona euro e 0,5% na UE

Em Abril, em comparação com o mês anterior, a produção industrial aumentou 0,8% na zona euro e 0,5% na União Europeia. Em Março, a produção aumentara 1,5% e 1,4%, respectivamente. Em Abril, face ao mesmo mês do ano anterior, a produção industrial subiu 9,5% na zona euro e 7,8% na UE. Info em STAT/10/83.

Automóveis eléctricos: segurança e homologação de veículos

A Comissão Europeia propôs a 15 de Junho medidas para assegurar a segurança dos automóveis eléctricos no mercado europeu e a protecção dos consumidores contra o contacto directo com as partes sob tensão. As medidas propostas deverão acelerar a introdução nas estradas europeias de automóveis eléctricos seguros e com forte potencial de redução das emissões de CO2. A Comissão propôs igualmente uma redução radical da legislação europeia sobre a homologação, pondo termo à dualidade entre as directivas da UE e a regulamentação da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa. Mais Informações em IP/10/732.

Marcação CE faz do mercado europeu o mercado de todos nós

Vemos frequentemente a «marcação CE» em alguns dos produtos que compramos, mas o que significa exactamente? Com o slogan «Marcação CE faz do mercado europeu o mercado de todos nós», a Comissão Europeia leva a cabo uma campanha de informação sobre a marcação CE. Esta marcação indica que um produto está em conformidade com toda a legislação europeia pertinente, cumprindo, assim, as condições para ser comercializado em todo o espaço da UE. Mediante a afixação da marcação CE num produto, um fabricante declara, por sua responsabilidade exclusiva, a conformidade com todos os requisitos legais pertinentes, em especial aqueles que oferecem garantias em termos de saúde, de segurança e de protecção do ambiente. As repercussões jurídicas e económicas dos abusos por não conformidade são de tal ordem que a grande maioria das empresas sérias não quererá desrespeitar as regras em questão. Esta campanha destina-se principalmente aos operadores económicos, para os sensibilizar e melhorar a sua compreensão da marcação CE. Desenvolvimento em IP/10/733 MEMO/10/257.

COLUNA DE ABILIO LIMA: http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário