terça-feira, 1 de junho de 2010

DST E OPTIMUS LANÇAM TESTES DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NO TELEMÓVEL

DST E OPTIMUS LANÇAM TESTES DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NO TELEMÓVEL


"VOCATION" PODE SER DESCARREGADO A PARTIR DE HOJE


O Grupo DST e a Optimus lançam hoje uma nova aplicação para telemóvel que permite aos estudantes portugueses realizar testes de orientação vocacional e conhecer melhor as suas aptidões e interesses onde quer que se encontrem.

Através da resposta a um conjunto de questões que testam o raciocínio verbal, numérico e diagramático, o "Vocation" ajuda o utilizador a identificar as áreas escolares e profissionais nas quais poderá ter mais interesse.

A ideia nasceu na Innovation Point, start-up tecnológica do Grupo DST que desenvolveu todo o software necessário ao bom funcionamento da aplicação durante os últimos seis meses.

Já as várias questões a que os estudantes têm que responder e os respectivos resultados foram criados pela SHL Portugal, empresa especialista na avaliação e no desenvolvimento das pessoas.

Para dar a conhecer o "Vocation", o Grupo DST e a Optimus vão colocar no ar uma campanha publicitária que arranca hoje (31 de Maio) e se dirige principalmente aos estudantes do terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

João Matos, Administrador da Innovation Point, refere que "embora não substitua o aconselhamento profissional, esta aplicação poderá ser uma ferramenta importante para os jovens, numa fase em que muitas vezes se encontram indecisos e assombrados pelo medo de fazerem uma escolha errada".

Para este responsável, o "Vocation" pode também ser útil aos jovens universitários e recém-licenciados que pretendam reflectir sobre as suas escolhas profissionais ou mesmo repensar o seu projecto de carreira.

Para já, o "Vocation" custa 1,99€ e pode ser descarregado no portal da Optimus.

O pagamento é feito uma única vez, não existindo nenhum tipo de subscrição automática.


A curto prazo, estarão disponíveis as versões do "Vocation" para o iPhone e o Blackberry e a aplicação poderá também ser descarregada nos principais distribuidores de aplicações móveis.

Desta forma, o "Vocation" pretende chegar a estudantes em todo o mundo, sendo que a empresa bracarense estima alcançar os 100 mil downloads até Setembro de 2010.

Recorde-se que a Innovation Point lançou recentemente outros produtos destinados a jovens estudantes.

Entre estes encontram-se a plataforma "Lappiz.com", que permite partilhar apontamentos e documentos importantes para o estudo, e o software "Bologna for students", que ajuda os jovens a gerir a sua aprendizagem e a responder às exigências da implementação do Processo de Bolonha nas universidades portuguesas.

"Vamos manter a aposta no desenvolvimento de produtos e serviços destinados à população mais jovem, em particular aos estudantes, pois, como early adopters, estão mais abertos à adopção de novas tecnologias e de novos serviços que desenvolvamos".




Hotmail: Serviço de correio electrónico gratuito, fidedigno e completo.
Obtenha-o já.

Sem comentários:

Enviar um comentário