sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lançada hoje oficialmente facilidade de investimento para a América Latina

Lançada hoje oficialmente facilidade de investimento para a América Latina

Durante a 6ª Cimeira UE-América Latina e Caraíbas, realizada a 18 de Maio em Madrid, foi lançada conjuntamente pela Comissão Europeia e pela Presidência espanhola a facilidade de investimento para a América Latina. Esta foi criada pela Comissão Europeia para mobilizar financiamento adicional na América Latina a fim de apoiar projectos de investimento com subvenções da Comissão e empréstimos de instituições financeiras europeias. Informações em MEMO/10/196.

Inflação sobe para 1,5% na zona euro e para 2,0% na UE

Em Abril, a taxa de inflação anual da zona euro foi de 1,5% em comparação com 1,4% em Março. Um ano antes fora de 0,6%. A taxa de inflação mensal foi de 0,5% em Abril. Na UE, a taxa de inflação anual foi de 2,0% face a 1,9% em Março. Um ano antes fora de 1,3%. A taxa de inflação mensal foi de 0,4%. Info em STAT/10/71.

Março de 2010: Excedente de 4,5 mil milhões de euros do comércio externo da zona euro.

Défice de 7,1 mil milhões de euros para a UE
Segundo as primeiras estimativas para o mês de Março, a zona euro registou um excedente do comércio externo com o resto do mundo de 4,5 mil milhões de euros, face a +1,6 mil milhões de euros em Março do ano passado. Em relação a Fevereiro, as exportações, após correcção das variações sazonais, aumentaram 7,5% e as importações 10,3%. Quanto à UE, as primeiras estimativas do comércio externo para o mês de Março apontam para um défice de 7,1 mil milhões de euros, face a -9,2 mil milhões de euros em Março do ano passado. Em relação a Fevereiro, as exportações, após correcção das variações sazonais, aumentaram 7% e as importações 10,4%. Mais Info em STAT/10/72.

COLUNA DE ABILIO LIMA - http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário