terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

“Like Crazy” e “How to Die in Oregon” vencem Sundance

Cinema

"Like Crazy" e "How to Die in Oregon" vencem Sundance

Segundo a lista divulgada, "Like Crazy ", a história de um amor posto à prova pela distância, do realizador Drake Doremus, recebeu o Grande Prémio do Júri (drama), enquanto "How To Die In Oregon", um testemunho a favor da eutanásia, de Peter D. Richardson, obteve o Grande Prémio do Júri (documentário).
O Prémio Especial do Júri para Interpretação (em drama) distinguiu Felicity Jones pelo papel em "Like Crazy".
O Prémio do Júri para filme estrangeiro (drama) foi atribuído ao filme norueguês "Happy, Happy", assinado por Anne Sewitsky, enquanto o Prémio do Júri para Documentário Estrangeiro distinguiu o britânico "Hell and Back Again" do fotojornalista Danfung Dennis, que retrata o difícil regresso a casa de um "marine" de 25 anos, Nathan Harris, gravemente ferido em combate no Afeganistão.
Os prémios do público distinguiram entre outros o documentário britânico "Senna" de Asif Kapadia, sobre Ayrton Senna, o piloto brasileiro de Formula 1, três vezes campeão mundial, que morreu num acidente durante o Grande Prémio de San Marino, em 1994.
Cerca de 120 filmes foram apresentados no festival de Sundande, 58 dos quais em competição.
O festival, fundado por Robert Redford no sentido de dar destaque à produção independente, tornou-se com o tempo uma importante competição e mercado do filme nos Estados Unidos da América.
(ES)


Sem comentários:

Enviar um comentário