quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Golpes e Samuel Úria abrem Roquebeat

Concertos

Golpes e Samuel Úria abrem Roquebeat

Roquebeat - Nova Música Portuguesa consiste em concertos duplos de artistas portugueses em várias cidades, numa digressão nacional que aproveita a rede de salas de espectáculos e auditórios municipais.
A primeira série de concertos da iniciativa decorrerá em Março com cinco concertos em Torres Novas (dia 12), Leiria (dia 17), Torres Vedras (dia 19), Aveiro (dia 23) e Coimbra (dia 31).
Em cada noite haverá dois concertos, neste caso com Os Golpes e Samuel Úria, e se os artistas assim o entenderem podem tocar uma ou duas músicas em conjunto, disse Pedro Santos.
"A ideia é que a música nacional chegue ao maior número possível de pessoas e de salas de espectáculos. Esperemos que o Roquebeat se prolongue por vários anos", referiu o promotor.
Para as novas bandas portuguesas nem sempre é fácil conseguir montar uma estrutura de concertos pelo país, embora haja várias salas de espectáculos, de maior ou menor dimensão, cine-teatros, auditórios municipais e pequenos clubes.
O segundo ciclo Roquebeat decorrerá em Maio com Márcia Santos, que acaba de lançar o primeiro álbum, "Dá", e com o guitarrista Norberto Lobo, actualmente a preparar o sucessor do instrumental "Pata Lenta".
"Apesar de se chamar Roquebeat, nome que acaba por funcionar como uma provocação, queremos que a escolha musical seja o mais eclética possível", que não fique apenas no universo do pop rock, disse Pedro Santos.
A terceira série de concertos acontecerá em Outubro, mas os artistas não foram ainda anunciados.
Além destas pequenas digressões, Pedro Santos quer que se realizem ainda "acções surpresa, projectos mais especiais" e esporádicos ao longo do ano com actuações de artistas com convidados.
(ES)



Sem comentários:

Enviar um comentário