quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fantasporto, em Portugal, terá quatro dias de "aquecimento"

Fantasporto, em Portugal, terá quatro dias de "aquecimento"

31ª Edição do Festival Internacional de Cinema do Porto tem antestreia marcada para o dia 21 de fevereiro, com o filme "127 horas".

Ana Garcia Rosado

Porto - O Fantasporto terá quatro dias de "aquecimento", entre os dias 21 e 24 de fevereiro, que antecedem o festival propriamente dito. A abertura oficial do festival acontece a 25 de fevereiro com a projecção do filme "The Resident", protagonizado por Hillary Swank.

Maria de Medeiros, Joaquim de Almeida, Mick Garris ou Joe Dante são alguns dos jurados presentes na edição deste ano para as secções competitivas como Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores e Oriente Express.

Este ano, o Fantasporto continua a sua aposta no cinema português e premiará o melhor filme português exibido nesta edição com o Grande Prémio do Cinema Português/ Fantasporto 2001 e o melhor director com menos de 30 anos com o Prémio Jovem Realizador.

Paulo Trancoso é o produtor que o Fantasporto escolheu para homenagear nesta 31º edição. Em cada edição é escolhida uma personalidade portuguesa que tenha contribuído decisivamente para a notoriedade do cinema nacional. A Paulo Trancoso se devem êxitos de bilheteira como "A selva" de Leonel Vieira ou "Duas mulheres" de João Mário Grilo, assim como o documentário premiado "Pare, escute e olhe" sobre a desaparecida linha férrea do Tua.

A sessão de encerramento oficial, dia 6 de Março, contará com as interpretações de Nicolas Cage, Ron Pearlman e Christopher Lee em "Season of the Witch", um filme de grande orçamento no subgénero fantástico "sword and sorcery".

Sem comentários:

Enviar um comentário