terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em “Eu não quero voltar sozinho” não há espaço para o preconceito

Cinema

Em "Eu não quero voltar sozinho" não há espaço para o preconceito

Com um argumento delicado o fime (curta-metragem) de apenas 17 minutos retrata dois temas de grande relevância: a vida e problemas de uma pessoa com deficiência e a homossexualidade. De maneira transversal o filme aborda ainda os conflitos comuns da adolescência e a descoberta da sexualidade. O "Eu não quero voltar sozinho" mostra-se uma obra de mensagem forte, onde não há espaço para o preconceito. Seja ele por orientação sexual ou por alguma deficiência. A forma subtil de abordar a homossexualidade merece reconhecimento e divulgação! O texto é simples, a linguagem acessiva e as cenas simplesmente belas.

Um filme muito simples que gira em torno da história de Leonardo (Ghilherme Lobo), deficiente visual e amigo inseparável de Giovana (Tess Amorim). A vida de Leo sofre mudanças quando Gabriel (Fabio Audi) passa a estudar na mesma sala que o casal de amigos. Da amizade nasce a paixão entre os dois meninos. Leo terá então que lidar com os sentimentos que sente por Gabriel ao mesmo tempo que contorna o ciúme da amiga Giovana.
Ao que o Hardmusica conseguiu apurar a curta está prestes a virar longa. Para que isso aconteça, a produtora está a ultimar os contactos para os apoios necessários.
O filme está disponivel na página oficial da produtora e no youtube.



António Manuel Teixeira


Sem comentários:

Enviar um comentário