quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

James Toth em Portugal

Concertos

James Toth em Portugal

Wooden Wand estará dia 11 no Cine-Teatro de Estarreja e no dia 12 no atelier da estilista Lidija Kolovrat, em Lisboa, sozinho e apenas com a guitarra acústica para mostrar o álbum que editou em 2010.
"Death Seat" foi gravado perto de Nashville, depois de James Toth ter sofrido uma série de acontecimentos negativos, uma digressão que correu mal, um casamento desfeito e uma detenção.
Refugiou-se nas canções, juntou vários convidados, músicos dos Lambchop, Silver Jews ou Mercury Rev, e fez "Death Seat", produzido por Michael Gira, músico dos Swans e fundador da editora Young God Records.
Michael Gira defende o trabalho de Wooven Wand dizendo: "As canções são cultas e algumas delas revelam uma dolorosa ironia, mas o nível de compromisso e paixão é raro e é fruto de uma experiência conquistada a pulso".
"Ele tem aquela qualidade picaresca de um Dylan no auge (...).Se houvesse justiça no mundo, que não existe, ele estaria neste momento em digressão com Willie Nelson como convidado especial", sublinhou Michael Gira.
O concerto de Wooden Wand em Lisboa, no espaço do atelier da estilista e designer Lidija Kolovrat, será antecedido de uma atuação do músico português Filipe Felizardo.
(ES)

Sem comentários:

Enviar um comentário