quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Vida acima de tudo – Life Above All

A Vida acima de tudo – Life Above All

 bestcineIr para o artigo completo

A acção do drama “A Vida acima de tudo” passa-se numa pequena comunidade da África do Sul, onde mãe e filha têm de se entreajudar para travarem uma luta contra os preconceitos que abundam na comunidade. Realizado pelo sul-africano Oliver Schmitz (“Paris, Je t’aime”), o filme é baseado no premiado romance “Chanda’s Secrets”, escrito por Allan Stratton.
A Vida acima de tudo - Life Above All

Sinopse:
Numa pequena vila nos arredores de Joanesburgo, África do Sul, a vida, apesar de dura, é levada com orgulho e as tradições com rigor. Chanda (Khomotso Manyaka) é uma menina de 12 anos cuja inteligência e sensatez faz prever um futuro auspicioso.
Porém, tudo se transforma quando a sua irmã recém-nascida morre e a sua mãe, inconsolável, entra em depressão profunda e foge. Sem ninguém para cuidar da família, Chanda é obrigada a deixar a escola para cuidar dos seus dois irmãos ainda pequenos.
Com o passar do tempo, percebe que os vizinhos alteraram drasticamente a forma como lidavam com ela e com a sua família e que se contam boatos cuja explicação ela nunca chega a perceber.
Suspeitando que tudo se deve à doença da mãe e à morte da irmã, Chanda decide enfrentar as crenças e preconceitos da comunidade e partir em busca da progenitora.
Realizado pelo sul-africano Oliver Schmitz (“Paris, Je t’aime”), é baseado no premiado romance “Chanda’s Secrets”, escrito por Allan Stratton.
Trailer:

www.youtube.com/watch?v=mTWZrLK2TME

Realizador: Oliver Schmitz
Argumento: Dennis Foon, Allan Stratton
Intérpretes: Khomotso Manyaka, Keaobaka Makanyane, Harriet Lenabe, Lerato Mvelase, Tinah Mnumzana, Aubrey Poolo, Mapaseka Mathebe, Thato Kgaladi, Kgomotso Ditshweni
Estreia Mundial: 2011
Estreia em Portugal: 09 de Junho de 2011
Mais Info: IMDB
Site Oficial: clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário