segunda-feira, 13 de junho de 2011

O filme “Miral” é um drama centrado numa rapariga orfã palestiniana

‎Hoje, ‎13‎ de ‎Junho‎ de ‎2011, ‏‎há 2 horas atrás | bestcineIr para o artigo completo

O filme “Miral” é um drama centrado numa rapariga orfã palestiniana que cresce durante a primeira guerra Árabe-Israelita, num dilema entre os ensinamentos da mulher que a acolheu, bem como a outras centenas de orfãos, sobre tolerância e o activismo político da homem por quem se apaixona. Freida Pinto será protagonista do filme e contracena ainda com Willem Dafoe e Vanessa Redgrave.
Miral

Sinopse:
Em 1948, após o massacre de Deir Yassin perpetrado por israelitas numa aldeia nos arredores de Jerusalém, Hind Al-Husseini (Hiam Abbass), uma jovem mulher, recolhe 55 crianças desamparadas, criando a Dar al-Tifl al-Arabi, um orfanato para as crianças desfavorecidas na capital da Palestina.
Em 1978, após o suicídio da mãe, Miral, de apenas sete anos, é levada para ser educada na que, com o passar dos anos, se tornou na melhor escola de raparigas do país.
Dez anos depois, com o país em guerra, Miral (Hiam Abbass) tem de tomar a maior decisão da sua vida: abandonar o conforto e protecção da escola e lutar pelos seus ideais, associando-se a um grupo de idealistas decididos a lutar, ou seguir os estudos e ajudar o seu povo de uma outra maneira.
Realizado por Julian Schnabel (“Basquiat”, “Antes que Anoiteça”, “O Escafandro e a Borboleta”) é baseado na obra autobiográfica da jornalista Rula Jebreal que, no filme, entra como argumentista.
Trailer:

www.youtube.com/watch?v=XdPZEmtk7CA

Realizador: Julian Schnabel
Argumento: Rula Jebreal
Intérpretes: Freida Pinto, Hiam Abbass, Willem Dafoe, Yasmine Elmasri, Omar Metwally, Alexander Siddig, Ruba Blal, Vanessa Redgrave, Makram Khoury
Estreia Mundial: 2010
Estreia em Portugal: 16 de Junho de 2011
Mais Info: IMDB
Site Oficial: clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário