terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maribel Ramos baila no Redondo

Cultura Outros

Maribel Ramos baila no Redondo

"Pa´Mi Se Quea", previsto para as 20:00 desse dia, é o título da coreografia inspirada nas vivências da bailarina, conhecida por "La Zambra", e uma das intérpretes que mais se têm destacado no panorama do actual flamenco em Espanha.
Os movimentos são baseados em experiências e reflexões pessoais sobre a existência, as emoções, sentimentos, viagem, destino e aceitação.
Maribel Ramos começou a estudar dança aos cinco anos na região da Andaluzia, e aprofundou estudos de flamenco, ballet clássico e dança clássica espanhola.
Em 2000 recebeu uma bolsa para estudar na Fundação Cristina Heeren, em Sevilha, uma das mais conceituadas escolas de flamenco em Espanha, e desde então tem-se apresentado em festivais na Inglaterra, França, Finlândia, Rússia e Espanha.
Ainda segundo a organização, no Espaço Arcana será inaugurada no mesmo dia, às 18:30, na sala dos Passos Perdidos do convento, a exposição de pintura intitulada "de Chicas y Lobos" da artista alemã Barbara Stammel, que expõe pela primeira vez em Portugal.
Esta exposição estará patente até dia 14 de Janeiro de 2011.
Organizada pela Fundação Henrique Leote, a programação cultural do Espaço Arcana inclui espectáculos de música, dança e exposições com obras de artistas plásticos portugueses e espanhóis.
Sedeada em Évora, a Fundação é uma instituição sem fins lucrativos constituída em 2000 para o estudo, recuperação e desenvolvimento da identidade cultural das populações raianas.
Possui um centro de arquivos, estudos e edição de livros de temáticas ligadas às artes e ofícios, e nos últimos seis anos tem promovido no convento uma programação artística regular.
Também organiza, em conjunto com o Ayuntamento de Almonte o Prémio de Pintura Doñana, aberto a artistas da Península Ibérica.
O histórico convento, erguido pelos frades da Ordem de São Paulo possui uma das mais importantes coleções nacionais de azulejos do século XV a XVIII.
(ES)


Sem comentários:

Enviar um comentário