sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Madeleine" de Pinhão Botelho vence no Shortcutz

"Madeleine" de Pinhão Botelho vence no Shortcutz

"Madeleine", uma curta metragem que constitui o projecto académico de António Pinhão Botelho ganhou o Shortcutz Lisboa de Outubro

"Madeleine" conta a história de Peter, alguém que tem uma rotina diária bastante meticulosa.
Mantem a sua cabeça ocupada com tudo o que pode. Mas no fim do dia, quando fica em paz, é assombrado pela memória de Madeleine, a sua ex-namorada.
Peter aceita o facto de que por muito que tente, ela fará sempre parte dessa sua rotina.
O Shortcutz, um movimento internacional de curtas-metragens, está de novo em Lisboa.
A segunda edição volta a acontecer no bar Bicaense. O sucesso do ano passado no Bicaense fez de Shortcutz Lisboa um projecto a ter em conta até a nivel internacional.

" O evento nocturno pretende ser um insurgimento de cultura urbana, manifestada entre "copos, amigos, fumo e conversas".
A ideia da divulgação de cinema independente e fora do panorama normal em pequena duração é como um manifesto, longe de preconceitos, padrões criativos ou salas silenciosas e atulhadas, sendo por isso de difíicil acesso em cinema comercial e até festivais de curtas. Todas as terças-feiras competem duas curtas (realizadas por amadores, estudantes, tudo o que se possa imaginar) que muitas das vezes têm direito a discurso in loco dos seus criadores, acompanhadas de uma curta de um convidado.
O prémio é a transmissão na Sic Radical (que em conjunto com a Rádio Radar constitui o seu principal patrocinador) em horário nobre, e a possibilidade de ganhar um dos prémios de melhores curtas do ano, destacados normalmente em janeiro/fevereiro."
( nota da organização)


Zita Ferreira Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário