quinta-feira, 21 de outubro de 2010

o Isenção total de vistos para os cidadãos da União em estadias de curta duração no Brasil

o Isenção total de vistos para os cidadãos da União em estadias de curta duração no Brasil

A Comissão Europeia adoptou a 6 de Agosto propostas de decisões relativas à assinatura e celebração de acordos com o Brasil que prevêem uma isenção de vistos para estadias de curta duração relativamente a titulares de passaportes normais e de passaportes diplomáticos. Os acordos bilaterais entre o Brasil e certos Estados-Membros da União continuarão a ser aplicáveis. Desenvolvimento em IP/10/1040.

o Comissão Europeia pretende resolver problemas fundamentais nos domínios da medicina nuclear, radiologia e radioterapia

A Comissão adoptou a 6 de Agosto uma comunicação dirigida ao Parlamento Europeu e ao Conselho sobre as aplicações médicas das radiações ionizantes, propondo diferentes opções para resolver o problema urgente da falta de radioisótopos em medicina nuclear. A Comissão define igualmente medidas essenciais para melhorar a protecção dos doentes e do pessoal médico contra as radiações, evitar o aumento da exposição da população às radiações ligadas aos progressos técnicos no domínio das técnicas de visualização de imagens médicas (tomografia computorizada) e prevenir exposições acidentais em radioterapia. Desenvolvimento em IP/10/1034."

COLUNA DE ABILIO LIMA - http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário