Recife recebe exposição sobre literatura portuguesa de cordel
Coleção de Arnaldo Saraiva, professor da Universidade do Porto, estará em Pernambuco de 16 de março a 30 de abril.
Da Redação
Recife - O Museu de Arte Popular do Recife inaugura na próxima quarta-feira, 16, a exposição "Teia de cordéis", que apresentará uma coleção de literatura portuguesa de cordel, da responsabilidade de Arnaldo Saraiva.
A partir do dia 16, romances, personagens históricos, operetas, manuais, autos, hinos, elegias, canções, sátiras e muitos outros elementos serão encontrados no Museu de Arte Popular através deste passeio por uma parte da coleção de cordéis portugueses do pesquisador Arnaldo Saraiva, professor da Universidade do Porto.
A exposição estará patente até ao dia 30 de abril. Após a inauguração, o professor português fará, na quinta-feira, 17, uma conferência sobre o tema, no Teatro Hermilo Borba Filho.
Arnaldo Saraiva é professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde ensinou Literatura Portuguesa e Literatura Francesa e onde regeu as cadeiras de Literatura Brasileira e de Literaturas Orais e Marginais. Foi também professor da Universidade Católica Portuguesa (Porto). E é sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras.
Licenciado em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, fez estudos de pós-graduação no Rio de Janeiro, em Paris e em Urbino.
Sem comentários:
Enviar um comentário