Matt Damon protagoniza "Agentes do Destino" de George Nolfi
Que poder tem o destino sobre as nossas vidas? será que a nossa capacidade de escolha e decisão, o nosso livre arbítrio é capaz de contrariar esse destino?
Estas são as questões que afloram o nosso espírito durante o filme de George Nolfi, "Agentes do Destino" baseado num conto de Phillip K. Dick. Mas de uma coisa temos a certeza. Se a intenção do filme é levantar questões e isso consegue-o sem dúvida.
Será que há um plano que determina a nossa vida até ao pormenor? Quem determina esse plano? Há agentes para controlar a sua execução?
Neste filme, onde temos Matt Damon e Emily Blunt nos principais papés, seguimos David Norris, um político que está prestes a ganhar o seu lugar no Senado americano. A determinada altura conhece uma bailarina chamada Elise Sellas, que acredita ser a mulher dos seus sonhos. Mas cedo percebe que circunstâncias misteriosas e esforços ocultos começam a atrapalhar. E é aqui que começa o jogo entre o destino e o livre arbítrio, uma resistência ao pre-destinado e a luta pelo que se quer e se ama. E mais uma pergunta nos surge: será o Amor a força que prevalece, a tal que faz mover o Mundo?
Falar da interpretação de Matt Damon e de Emily Blunt não é facil porque a densidade da trama abafa e absorve o olhar do espectador que não acompanha os actores mas acompanha a história que os actores contam. Talvez resida aí exactamente a qualidade da sua interpretação e a qualidade da realização.
São muitas as dúvidas que nos ficam quando a palavra Fim surge no ecran e procurar as respostas não parece tarefa facil.
"Agentes do destino" chega às salas de cinema a 10 de Março e é um filme que vale a pena ver, com atenção.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário