Concerto a favor da Liga Portuguesa contra o cancro em Viana do Castelo
No Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana, acontece no próximo sábado 30 de Janeiro um concerto pela Orquestra Sinfónica Profissional de Música de Viana do Castelo, sob a direcção musical do alemão Ernst Schelle e tendo como solista o violetista Jano Lisboa.
Segundo nota da agência Lusa, a receita deste concerto reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que comemora o seu 70.º aniversário, com um conjunto de acções sobretudo em Viana do Castelo. No domingo, e com entrada livre, o concerto terá lugar no Centro Cultural de Paredes de Coura. Este concerto, que assinala o fim do estágio da Orquestra Sinfónica orientado durante 10 dias por Ernest Schelle, abrirá com o prelúdio da ópera do compositor portuense João de Arroyo, "Amor de Perdição".
Nesta primeira parte serão ainda interpretadas por Jano Lisboa obras escritas para viola d'arco. A segunda parte do concerto é preenchida pela Sinfonia nº3 de Schumann, em mi bemol maior. Jano Lisboa, natural de Viana do Castelo, começou os estudos na Academia de Música e na Escola Profissional de Música daquela cidade e é actualmente membro da Orquestra de Câmara de Munique. Tem actuado a solo com orquestras de nome como a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário