sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comissão procura facilitar o mercado único para consumidores e empresas

Comissão procura facilitar o mercado único para consumidores e empresas

Os contratos são os alicerces das relações entre as empresas e os consumidores. O mercado único da União Europeia assenta nas legislações sobre os contratos. No entanto, as empresas sofrem de entraves nas vendas transnacionais porque têm que observar diferentes legislações de contratos em cada um dos 27 Estados-Membros. Apenas 8% dos consumidores compram on-line a partir de um outro Estado-Membro. Além disso, 61% das vendas transnacionais são rejeitadas porque os comerciantes se recusam a fazer a entrega no país do consumidor. Para resolver estes problemas, a Comissão propôs a 1 de Julho várias opções para uma abordagem mais coerente da legislação dos contratos, organizando uma consulta pública até 31 de Janeiro de 2011. Mais Informações em IP/10/872.

Saúde durante as férias: já tem o seu Cartão Europeu de Seguro de Doença?

Se estiver num outro Estado-Membro, em viagem de negócios, de férias ou a estudar, o Cartão Europeu de Seguro de Doença pode ajudá-lo a ganhar tempo e dinheiro em caso de doença ou acidente. Para ajudar a planear as suas férias, pode consultar este documento sobre o Cartão Europeu de Seguro de Doença: MEMO/10/292

EUA aceitam mais apoio da UE para combater o derrame de petróleo no Golfo do México

O coordenador federal dos EUA aceitou a 30 de Junho um equipamento de limpeza de petróleo para combater as consequências ambientais do derrame de petróleo disponibilizado pela União Europeia através da Agência Europeia de Segurança Marítima. O recuperador "Framo Transrec 150" é um aparelho de elevada velocidade que separa o petróleo da água. Mais Desenvolvimento em IP/10/875.

Coluna de Abilio Lima : http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário