terça-feira, 18 de maio de 2010

UE premeia jornalistas por sensibilizarem para a discriminação

UE premeia jornalistas por sensibilizarem para a discriminação

A UE atribuiu o prémio "Pela diversidade. Contra a discriminação" ao jornal diário alemão Süddeutsche Zeitung por sensibilizar contra a discriminação. Um jornalista húngaro ganhou o segundo lugar e um artigo da Finlândia recebeu um prémio especial por se centrar nas ligações entre pobreza e discriminação.

Os três vencedores irão receber uma subvenção para uma viagem de investigação a um país da UE da sua escolha. A Comissão está igualmente a lançar a edição de 2010 do prémio "Pela diversidade. Contra a discriminação", intitulada Prémio de Jornalismo da UE - Juntos contra a discriminação.

O concurso está aberto tanto à imprensa escrita como aos media on-line que abordem assuntos relacionados com a discriminação e a diversidade. Os artigos deverão ser publicados entre 1 de Setembro de 2009 e 17 de Setembro de 2010.

Abril de 2010: Indicador de sentimento económico mantém tendência de subida


Em Abril, o indicador de sentimento económico voltou a subir, tendo ultrapassado a sua média a longo prazo e atingindo 101,9 (+2,1 pontos) na UE e 100,6 (+2,7) na zona euro. No entanto, a saída de uma recessão profunda implica que será necessária maior sustentabilidade para que a actividade económica alcance os níveis anteriores à crise. Info em IP/10/476.
Abril de 2010: indicador do clima de negócios continua a melhorar

Durante o mês de Abril, o indicador do clima de negócios na zona euro continuou a registar melhorias, indicando que a actividade económica industrial deverá prosseguir nos próximos meses, embora ainda falte muito para atingir os níveis registados antes da crise. Mais Info em IP/10/477.

COLUNA DE ABILIO LIMA

http://www.raizonline.com/vinteeoito.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário