terça-feira, 27 de abril de 2010

TOQUE DE CAIXA - CRUZES CANHOTO, NOVO CD, CASA DA MÚSICA

TOQUE DE CAIXA - CRUZES CANHOTO, NOVO CD, CASA DA MÚSICA

Depois de longos anos sem gravações, Cruzes Canhoto marca o regresso de um dos grupos mais emblemáticos da música tradicional portuguesa.O Toque de Caixa nasceu com os cantares de janeiras, no natal de 1985. O gosto comum pela música tradicional fez com que os seus músicos, um grupo de amigos, prosseguissem a recriação de novos ambientes sonoros.

O moderno e o antigo são elementos de fusão para uma "nova música tradicional". Entre Julho e Setembro de 1993 grava com a editora “Numérica” o disco “histórias do som” que faz a sua edição em Novembro em colaboração com a Cooperativa Cultural Etnia. Este disco foi considerado, nesse ano, o melhor trabalho de música popular portuguesa, pela principal crítica especializada nacional.

TOQUE-DE-CAIXA participou, ao longo anos da sua existência, em vários festivais e encontros musicais de grande renome e importância a nível europeu. Actuou em França, Espanha, Alemanha e Grã-Bretanha. Neste país fez duas digressões participando entre outros, em prestigiados festivais como os de Lincoln, Llangollen, Pontardawe, Garden Festival e European Arts Festival, Eurofolkus Festival, juntamente com Maddy Prior, Dave Swarbrick, Kathryn Tikell, etc…

Está, também a nível discográfico, representado internacionalmente na editora Elipsis Arts, de Nova Iorque, em duas colectâneas com distribuição mundial. Acabou de editar o novo disco Cruzes Canhoto, fim do ano de 2009 .

23 MAIO DOM 22:00 SALA 2 € 10



Leia o Jornal Raizonline: http://www.raizonline.com


Sem comentários:

Enviar um comentário