segunda-feira, 8 de março de 2010

Amigos e simpatizantes,

Amigos e simpatizantes,

Estamos todos cansados de tanta calamidade. A luta na defesa dos animais não tem fim e quando dizemos "hoje não deixaram aqui nenhum animal amarrado" eis que no dia seguinte são três ou quatro....


40 animais deram entrada em Fevereiro. São vacinas para todos, esterilizações para todas fêmeas, algumas urgentes dado o risco de estarem grávidas, muitos com fracturas, cachorros com diarreiras, enfim....e nós por vezes impotentes sem saber o que fazer. Nunca baixamos os braços, mas é muito dificil.

O que fazer quando se encontra um animal na estrada a sofrer com uma fractura? Ajudá-lo.

A NER foi assim, estava perto da Lagoa de Albufeira a andar pesarosa com um pata pendurada. Foi operada, mas a conta está por pagar.

Foi assim com o ALADINO, encontrada à porta de uma escola tambem com fractura numa para. Foi operado está no veterinário ainda.

A gatinha FLOR teve de ser amputada à pata....não foi possivel recuperá-la.. foi tentado..mas a sua fractura era muito antiga...esperemos que alguem a queira . Ela é simplesmente doce.

O Pixel, com 6 semanas foi encontrado na estrada, com uma fractura da para dianteira... tão pequenino... Foi uma sorte não ter morrido. É muito brincalhão e está quase pronto para adopção.

19 novos cachorros entraram na Bianca em Fevereiro. Graças às familias temporárias ali permaneceram e alguns ainda permanecem, poisnão temso espaço nem condições no momento para os abrigar.

A Coral foi encontrada com 3 crias e uma piómetra..... amarrada a uma arvore.

A Hilda foi amarrada a uma arvore perto da Bianca com a cria de 3 meses tambem...

A Isolda foi perseguida pelos machos enquanto tinha o cio, o Tristão permaneceu com ela, pensamos que já viviam juntos. São inseparáveis, uma história bonita de carinho. Deveriam ser adoptados juntos...ela não vai a lado nenhum sem ele. É urgente adopção destes dois animais inseparáveis.

E a doce Tiara? Por milagre não foi atropelada. Duante alguns dias passava a EN 378 a descer Sesimbra, em pleno transito, em fuga de tudo e todos. Quando entrou em cio, desceu à vila e cansada de fugir dos caes capturá-mo-la quando dormia cansada. O seu olhar é meigo e sofrido.

A Bianca não tem comida e as dividas são agora de 6 000€. Só com apoio poderemos ultrapassar esta crise. Provavelmente a crise irá prolongar-se durante todo o ano. Já vimos que tende a piorar de ano para ano.....

Vejam o Diesel, Loy, Guga, Fuzy, Kalu e tantos outros novos animais.

Ajudem como podem, apoiando financeiramente, com alimentação e divulgando junto de amigos. Um pequeno gesto pode fazer a diferença para centenas de animais.

Criámos em Fevereiro a nossa linha 760 20 70 60. Ao ligar (0,60€ +IVA) está alimentar um animal por dia. Divulgue tambem este numero.

Visitem o Bazar, onde um grupo de amigos faz peças e artigos originais cuja venda reverte a favor da Bianca, na totalidade.

Vejam as nossas newsletters, este mês temos a edição mensal e uma edição especial onde damos destaque aos animais "Antes" e "Depois" de recuperados. Vale a pena ver, é gratificante.

Obrigada pela sua atenção e apoio.


Ana Duarte

Sesimbra, 5 de Março de 2010.
O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridiculo – Émile Zola"

http://www.bianca.pt/

http://biancaassociacao.blogspot.com/

http://osgatosdaassociacaobianca.blogspot.com/

http://bianca-albumfotos.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário